Política

Marcelo quer Wellington neutro na eleição da Assembleia

"Se o governador interferir, que seja por um grande entendimento", propôs

Sexta - 07/12/2018 às 15:12



Foto: Paulo Pincel Senador eleito Marcelo Castro (MDB-PI)
Senador eleito Marcelo Castro (MDB-PI)

O presidente do MDB no Piauí, deputado federal Marcelo Castro, garante que ainda não tratou do assunto com o governador, mas defende a neutralidade de Wellington Dias na eleição para presidente da Assembleia Legislativa. “Queremos que o governador se coloque de maneira neutra. Se o governador interferir, que seja por um grande entendimento”, propôs.

Senador eleito pelo MDB, Marcelo Castro duvida que Wellington Dias anuncie apoio a esse ou aquele candidato, como vem sendo dito sobre a preferência do governador pelo nome do deputado Hélio Isaías, do Progressistas. "Acho que ele nunca vai dizer que é  a favor de um e contra outro porque são partidos da sua base, que apoiaram a sua reeleição. É impensável ele fazer uma coisa dessas”.

Marcelo Castro também defende o consenso para a definição do novo presidente do Legislativo.  “Se estivesse no lugar dele, eu gostaria que ocorresse uma conciliação, um entendimento amplo entre todas as forças políticas que apoiaram o governador. Se tiver disputa haverá queixas", acredita. "Se não tiver jeito a maneira de resolver é no voto. Em benefício do conjunto, da governabilidade e de maior benefício para o governador para termos um amplo entendimento entre todas as forças que estiveram juntas na eleição".

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: