Política

Mais novo presidente do TJ fala do desafio

O desembargador Erivan Lopes, que assume em junho próximo a presidência do Tribunal de Justiça do P

Quinta - 10/03/2016 às 18:03



Foto: Jorge Henrique Bastos/PK Governador Wellington Dias e presidente do TJ-PI, Raimundo Eufrásio
Governador Wellington Dias e presidente do TJ-PI, Raimundo Eufrásio
O desembargador Erivan Lopes, que assume em junho próximo a presidência do Tribunal de Justiça do Piauí,  avalia o atual momento político vivido no país como "difícil", mas que está preparado para o desafio de comandar a Justiça no Piauí, dialogando com os demais polderes. Erivan Lopes foi aclamado presidente, com o desembargador José James Gomes Pereira de vice-presidente e o desembargador Ricardo Gentil Eulálio como corregedor-geral.

"Estamos passando por um momento difícil, mas estamos preparados para o desafio e cremos que com muito diálogo podemos superar estas dificuldades. Espero de todos aqui lealdade e competência e um diálogo verdadeiro", propôs.

José James também pregou a união de toda a Justiça em torno de um mesmo objetivo. "Que estejamos unidos, organizados, todos com o mesmo pensamento. Todos aqui têm competência para gerir tais cargos, mas no momento seremos nós. Que todos tenham racionalidade e que tratemos a coisa com responsabilidade", sugeriu José James.

Ricardo Gentil Dantas avaliou como mais uma missão na carreira, que ele está preparado para assumir "Eu cheguei ao tribunal há apenas três anos e já assumirei esta responsabilidade. O que me surpreendeu foi o pouco tempo e já merecer a confiança dos meus pares. Farei esforço para manter o ritmo de trabalho na Corregedoria. Estou recebendo uma Corregedoria enxuta uma vez que por lá passaram grandes gestores, e não será dificuldade para mim".

Raimundo Eufrásio desejou boa sorte aos novos dirigentes do Judiciário do Piauí. "Deus me deu muito mais do que merecia. Saio de cabeça erguida e com a sensação do dever cumprido. Os desafios são grandes, mas o trio superará as dificuldades".

Perfil

Erivan José da Silva Lopes nasceu em Santo Antonio de Lisboa, no interior do Piauí em 5/7/67. Bacharel em Direito pela UNIFOR (CE) é especialista em Direito Processual pela UFPI e Mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito de Lisboa.
 

Fonte: Divulgação TJ/Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: