Olhe Direito!

Olhe Direito!

Mais de mil crianças devem ser vacinadas contra a Poliomielite

Quarta - 19/08/2015 às 15:08



Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil Vacinação
Vacinação
A Campanha Nacional contra a Poliomielite de 2015, encabeçada pelo Ministério da Saúde, determina aos estados e municípios brasileiros a cobertura mínima de 95% de vacinação em seus respectivos territórios. Em Piracuruca, isto significa que 1.780 crianças menores de 5 anos deverão ser vacinadas contra a Poliomielite durante este mês de agosto.

A coordenadora de imunização em Piracuruca, a enfermeira Tuanny Fontenele, destaca que os pais aderiram à campanha. “Antecipamos o Dia D de vacinação para o dia 14 de agosto e muitos pais levaram as crianças para os postos de saúde. De modo que, com esta mobilização das equipes de enfermagem e da população, alcançaremos a meta determinada pelo Ministério da Saúde para a campanha nacional deste ano”, avalia.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), em Piracuruca devem ser vacinadas 192 crianças com seis meses de idade; 383 no grupo de crianças comum ano; 403 menores de cinco anos na faixa etária de dois anos; 398 crianças com três anos de idade e 404 crianças com quatro anos de idade.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite segue até o dia 31 de agosto. As vacinas estão disponíveis em todos os postos de saúde de Piracuruca. O horário de funcionamento é de 7h30min até às 17h30min, de segunda a sexta-feira. Os pais ou responsáveis pelas crianças precisam levar a caderneta de vacinação e cartão do SUS.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: