Cidade

Mais de 300 moradores de rua recebem atendimento médico em Teresina hoje (19)

O projeto Consultório na Rua facilita o acesso à saúde das pessoas em situação de risco

Sábado - 19/08/2017 às 10:08



Foto: Divulgação Programa Consultório na Rua
Programa Consultório na Rua

Pessoas em situação de rua, em Teresina, serão atendidas por equipes do projeto Consultório de Rua, da Fundação Municipal de Saúde, neste sábado (19), das 8 às 12 horas, na Casa do Caminho, situada na rua Mato Grosso, 268, bairro Ilhotas. A ação faz parte do Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, comemorado hoje.

Segundo a coordenadora do projeto, Marina Leite, serão realizados serviços como vacinação, testagem rápida para hepatites virais, sífilis e HIV, verificação da pressão arterial e glicemia capilar, além da distribuição de preservativos. Também haverá uma roda de conversa sobre redução de riscos e danos e doenças sexualmente transmissíveis.

Os moradores de rua também receberão corte de cabelo e doação de roupas e calçados, além de orientação sobre benefícios e documentação.

O projeto Consultório na Rua tem a missão de ser facilitador no acesso à saúde das pessoas em situação de rua. Em Teresina, são 340 pessoas cadastradas no serviço, sendo 245 do sexo masculino e 95 do sexo feminino. Em 2016, a equipe do consultório itinerante realizou 1.524 consultas a população de rua e de janeiro a junho de 2017 foram 211.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: