Cidade

Mais de 300 agentes farão a limpeza das avenidas durante e após o Corso

Para a festa, foi montado um esquema especial de limpeza, principalmente, na zona Leste

Terça - 30/01/2018 às 12:01



Foto: Reprodução Avenida Raul Lopes
Avenida Raul Lopes

Para garantir a limpeza na Avenida Raul Lopes antes, durante e após o Corso deste ano, uma equipe de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), formada por 350 agentes, farão a coleta regular do lixo concentrado no evento.

Por isso, a Prefeitura de Teresina, através das superintendências de Desenvolvimento Urbano Leste, Centro-Norte, Sul e Sudeste, montou um esquema especial de limpeza, principalmente na região Leste da cidade, onde está prevista a maior concentração de foliões.

“No dia do evento, sábado (03), teremos 290 homens no espaço. Já no domingo (19), serão 50. Nossa equipe fará a catação do lixo, ensacamento e a alocação no caminhão compactado que ficará distribuído em pontos específicos da avenida”, explicou Renato Lopes, gerente de serviços urbanos da SDU Leste.

Segundo o gerente, não serão medidos esforços para controlar a limpeza durante o evento e realizar o mutirão depois que a folia acabar. “No dia seguinte, teremos o apoio de caminhões para remoção do lixo. No entanto, mesmo com esse esquema, é importante as pessoas fazerem sua parte e ajudarem. A cidade ganha e a população também”, declarou o gerente.

Operação Corso

No início deste mês, a equipe da limpeza já executou todo o quadrante que contemplará o evento com os serviços de capina e coleta do lixo. “O trecho compreendeu as avenidas Raul Lopes, Nossa Senhora de Fátima, Jockey Club e Universitária. Fizemos também o levantamento das lixeiras físicas no passeio da Raul Lopes, e as que estavam danificadas estamos fazendo a reposição. No dia, também vamos reforçar a limpeza com o lotocar que são os carrinhos conduzidos pelos garis. Nosso objetivo é garantir o melhor acondicionamento do lixo que será gerado pelos foliões”, contou o gerente.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: