Brasil

Maior traficante de armas do Brasil se declara culpado

Frederick Barbieri confessou "exportar ilegalmente armas de fogo, acessórios e munição do sul da Flórida para o Rio de Janeiro"
Fonte: Notícias ao Minuto | Editor: Redação 16/05/2018 14:57
Frederick Barbieri Frederick BarbieriFoto: Agência Brasil - EBC

O traficante de armas Frederick Barbieri, considerado o mais poderoso do Brasil, confessou nesta terça-feira (15) exportar armamentos da Flórida para os Estados Unidos em uma audiência perante a Justiça norte-americana. Ele está preso nos Estados Unidos desde fevereiro, segundo o G1.

De acordo com a Corte, o brasileiro confessou "exportar ilegalmente armas de fogo, acessórios e munição do sul da Flórida para o Rio de Janeiro". Barbieri enviou 60 fuzis que foram apreendidos no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro em junho do ano passado. As armas estavam escondidas dentro de aquecedores de piscina que vinham de contêineres despachados de Miami.

O comunicado emitido pela Justiça norte-americana afirma ainda que Barbieri e seus aliados não tinham autorização ou licença para exportar armas do país. A sentença do brasileiro deve ser anunciada em 19 de julho, e pode chegar a 25 anos de prisão. A confissão de Barbieri deve contribuir na redução de pena, segundo a promotoria.

Comentários

Matérias Relacionadas