Política

Lula inclui Wellington como alternativa à Presidência em 2018: Veja o vídeo

Fonte: Redação 18/08/2017 21:00
Lula e Wellington Dias: amigos e correligionários no PT Lula e Wellington Dias: amigos e correligionários no PTFoto: Reprodução

O governador do Piauí, Wellington Dias, foi um dos cinco nomes do PT citados pelo ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, como “alternativas” do PT na disputa de 2018. Lula falou à rádio Metrópole, de Salvador (BA) , nesta sexta-feira (18), quando afirmou que não é o único nome forte do Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer à presidência do Brasil nas eleições 2018. “Temos nosso índio no Estado Piauí. Wellington Dias é um gênio da política”, disse Lula na entrevista.

Foram citados ainda Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Fernando Pimentel (Minas Gerais) e Jacques Wagne, o ex-ministro chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff..

“Se eu for candidato, serei candidato para ganhar”, avisou Lula. “Se eu não puder ser, temos nomes que são capazes de disputar e ganhar. Todos têm histórias maravilhosas”, acrescentou.

Lula iniciou ontem (17), em Salvador, a caravana da pré-campanha eleitoral pelo Nordeste. Wellington Dias participou do lançamento da pré-campanha, que foi marcada por alguns incidentes entre a militância petista e integrantes de movimentos anti-PT.

O Piauí será visitado no começo de setembro. O ex-presidente quer percorrer ao todo 25 cidades, passando por todas as capitais nordestinas.

Comentários