Política

Lula evita falar sobre denúncias: "eu vim cuidar do Brasil"

Domingo - 03/09/2017 às 12:09



Foto: Facebook Lula no Clube dos Economiários, em Teresina
Lula no Clube dos Economiários, em Teresina

Na primeira entrevista concedida aos jornalistas em solo piauiense, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre os ataques ao Partido dos Trabalhadores, mas evitou comentar sobre as denúncias e os processos que responde na Justiça.

"O PT é o mais importante partido de esquerda da América Latina. É um partido que as pessoas se enganam quando tentam comparar o PT a outros partidos políticos. Os outros partidos são eleitorais, a maioria fisiológico. É um partido que está encarnado na sociedade, no campo, na indústria, no comércio, nas universidades”, afirmou Lula, ao chegar no Clube dos Economiarios (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal - APCEF), na zona Leste de Teresina.

“O PT é único partido verdadeiramente partido existente no Brasil. Ele vai crescer, está crescendo, se recuperando, vai crescer muito mais. Em qualquer pesquisa de opinião que se faça e pergunte qual é o partido mais admirado pela opinião pública, que merece a maior intenção de votos, o PT aparece com 20 e o segundo com 1%. É por isso essa carga de nervosismo contra o PT, essa tentativa de destruir o PT e transformar o PT num partido ilegal. Nós só vamos continuar trabalhando e crescendo", avisou. 

Lula elogiou o governador Wellington Dias. “Wellington é um companheiro da maior qualidade. É um governador excepcional, um político, um mestre em fazer política, é o Índio mais esperto do planeta terra”.

Lula não falou sobre as acusações, sobre os processos que existem contra ele na Justiça. “Eu resolvi na viagem não discutir problema de processo. Porque eu tenho advogado em São Paulo cuidando disso. Eu vim cuidar do Brasil”,

Afônico

Lula chegou a Teresina ontem à noite, vindo de Picos. Bastante rouco, Lula pediu desculpas e falou pouco, na chegada ao bairro Esplanada, na zona Sul de Teresina, onde havia mais de 5 mil pessoas na BR-316, aguardando os ônibus da caravana de Lula. O jantar, no Clube dos Economiários, na zona Leste da capital, tarmbém atrasou.

Lula com Alcione Cavalcante, que vai dar o nome de Letícia à filha
Lula com Alcione Cavalcante e Letícia, a filha que nasce agora em setembro                                        (Foto: Ricardo Stuckert)

"Eu queria agradecer o carinho de cada homem e cada mulher. [...] Essa caravana quer provar no final dela que esse país não merece passar o que está passando. Vivemos em uma democracia e esse país não pode ter um golpista governando. Esse povo tem que voltar a ter emprego, tem que voltar a ter salário. Tem que se voltar a fazer investimentos nas universidades, para que o povo volte a ser feliz e possa acreditar no futuro. Muito obrigada e até amanhã, se Deus quiser!", falou o presidente.

Lula abraça o povo em Teresina
Lula nos braços do povo em Teresina                                                                                                                (Foto: João Albert)

CONFIRA A AGENDA DE LULA

DIA 03 DE SETEMBRO (DOMINGO)

ALTOS

9h - Ato "Mais Habitação, Mais Cidadania" (Moradia) e Entrega de Título de Cidadão 

Local: Ginásio Guilherme Melo

TERESINA

10h - Ato "O Brasil não Abre Mão do Seu Futuro" (Juventude)

Local: Teresina Hall

TIMON

16h - Ato e Entrega do Titulo de Cidadão na cidade de Timon (Maranhão)

Local: Centro de Convenções Municipal 

DIA 04 DE SETEMBRO (SEGUNDA-FEIRA)

TERESINA

09h - Entrega do Título de Doutor Honoris Causa pela UFPI

Local: Cine Teatro da UFPI

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: