Economia

Lojistas preparam os estoques para as compras de Natal

O evento contará com a palestra motivacional do consultor Mury Campos

Quinta - 24/11/2016 às 13:11



Foto: Paulo Pincel Lojas do Centro
Lojas do Centro

Faltam pouco mais de um mês para o Natal e para atender às necessidades dos consumidores, estabelecimentos dos mais variados segmentos do comércio já estão se preparando para a correria de fim de ano, onde os consumidores vão as compras para presentear família e amigos. A data é considerada a número um do comércio varejista. Com o objetivo de aumentar e preparar associados, lojistas e colaboradores do comércio para o momento, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina realiza o evento “Preparando para o Natal” nesta quinta-feira, dia 24, às 19h, no auditório da entidade.

O evento contará com a palestra motivacional do consultor Mury Campos. “Com esse momento, damos continuidade ao trabalho realizado pela CDL de incentivando o comércio varejista, nesse caso trazendo a experiência do Mury Campos. Será um momento onde nossos associados, lojistas e colaboradores receberão mais um incentivo para dedicação para esta época, o Natal”, afirmou o presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme.

Na capital, lojistas já organizam seus estoques para o final do ano e preparam suas lojas. E Teresina deve seguir a tendência nacional, onde roupas, brinquedos e acessórios serão os produtos mais procurados. A pesquisa foi divulgada e realizada pela CNDL e pelo SPC Brasil.

Outro fator que contribui com as compras de final de ano é o pagamento do 13º salário. “Normalmente quando as pessoas recebem o 13º, elas buscam quitar suas dívidas, e também é um dinheiro utilizado na compra dos presentes de final de ano. Independente da situação do momento, prevalece o espírito natalino, presentear família e amigos”, ressaltou Evandro Cosme.

Com a chegada desse período, as pessoas procuram o SPC para consulta da sua situação e os teresinenses têm buscado quitar suas dívidas. A consulta é gratuita e a negociação do débito é feito pelo consumidor direto com a loja. A CDL de Teresina está localizada na rua Desembargador Freitas, 977 – Centro (Sul).

Fonte: Thayzis Val

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: