Cidade

Lojas do Centro funcionam normalmente nesta sexta (30) de greve geral

Quinta - 29/06/2017 às 12:06



Foto: Divulgação Centro de Teresina
Centro de Teresina

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (SINDILOJAS/PI) informa que as lojas do Centro de Teresina funcionarão normalmente nessa sexta-feira, dia 30, quando deve ocorrer movimento de paralisação de algumas categorias.

O sindicato dos Comerciários ainda não se posicionou se vai orientar a categoria a aderir ou não à greve geral. No site da instituição existe apenas um chamamento da assembleia geral para analisar e deliberar sobre as propostas construídas pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), com o objetivo de fechar a Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018.

A assembleia será realizada a partir das 18 horas, no estacionamento, ao lado da sede do Sindicato dos Comerciários, na rua David Caldas. Até o momento, estão confirmadas as paralisações das seguintes categorias: rodoviários, bancários, servidores municipais de Teresina.

Os servidores públicos estaduais que não aparecerem para trabalhar na sexta-feira (30) não terão o ponto cortado. E nem a falta descontada no contracheque, como acontece normalmente. A garantia é do secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva.

O argumento é de que a grande maioria desses trabalhadores dependem de transporte público e os motoristas e cobradores já anunciaram que também vão parar na sexta-feira, em apoio à Greve Geral convocada por várias centrais sindicais, entidades classistas, sindicatos e associações.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: