Política

Liziê Coelho lamenta o drama de milhares de piauienses atingidos pela seca

Segunda - 19/06/2017 às 20:06



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputada estadual Liziê Coelho (PTB)
Deputada estadual Liziê Coelho (PTB)

A deputada estadual Liziê Coelho (PTB) lamentou que mais uma vez os piauienses que moram no semiárido estejam passando pelo drama da seca, que atinge vários municípios da região, citando a cidade de Curimatá, onde a população está consumindo água sem tratamento por parte da Agespisa

Liziê Coelho apontou como solução a barragem Algodões II, 30 quilômetros distante, desde que se construa uma adutora. Ela apelou para a deputada federal Rejane Dias, para que, na condição de esposa do governador Wellington Dias, possa sensibilizar o mesmo para o problema.

O deputado Dr. Pessoa (PSD) se solidarizou com a oradora, lembrando os malefícios que a falta de água potável trás para a população de uma cidade. Ele lembrou que foi um dos lançadores da candidatura de Wellington Dias para o primeiro mandato de governador, quando ele apresentava uma cartilha para convivência com a seca.

A deputada Liziê Coelho concluiu seu pronunciamento afirmando que embora se diga que o Piauí tem um mar de água subterrânea, na verdade nunca se solucionou o problema de abastecimento no semiárido.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: