Política

Limma garante que cumpriu toda a legislação em contratos públicos

Francisco Limma garante que tudo foi feito dentro da lei e vai recorrer

Quarta - 16/01/2019 às 00:01



Foto: Paulo Pincel Deputado estadual Francisco Limma (PT)
Deputado estadual Francisco Limma (PT)

O deputado Francisco Limma (PT-PI) ainda não foi notificado sobre a sentença da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que tramitou na Comarca de São João do Piauí, envolvendo a candidatura do Prefeito de São João do Piauí e ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos Modesto. A denúncia está relacionada a supostas condutas vedadas imputadas aos gestores. 

O deputado, em nota divulgada no final da tarde desta terça-feira (15), afirma que tomou conhecimento pela imprensa de que uma decisão do juiz eleitoral da 20ª zona eleitoral, Maurício Machado Queiroz, teria tornado inelegíveis por oito anos Francisco Limma, que era secretário de Estado de Desenvolvimento Rural; Vicente Sobrinho, ex-presidente da Fundação de Desenvolvimento do Piauí (Fundespi); e José Araújo Dias, ex-diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Entre as condutas vedas, investigadas na ação, está o convênio firmado entre a Prefeitura de São João do Piauí e a Secretaria de Desenvolvimento Rural,  na gestão de Francisco Limma. O ex-secretário garante que tudo foi feito dentro da lei, inclusive cumprindo os prazos legais estabelecidos pela legislação eleitoral.

Francisco Limma informou ainda que a assessoria jurídica do seu gabinete já está tomando todas as providências legais cabíveis para defesa na ação e, se necessário, entrará com os recursos judiciais para esclarecer os fatos e assegurar que a lei e os direitos individuais sejam respeitados.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: