Política

Líder do Governo afirma que relatório do TCE-PI não é conclusivo

Quarta - 14/03/2018 às 20:03



Foto: Paulo Pincel Líder do Governo, deputado João de Deus (PT)
Líder do Governo, deputado João de Deus (PT)

O líder do Governo, deputado João de Deus (PT), disse, hoje (14), que a Secretaria de Fazenda apresentará todos os esclarecimentos sobre a aplicação dos recursos do empréstimo de R$ 300 milhões obtido junto à Caixa Econômica Federal (CEF). Ele rebateu discurso do deputado Robert Rios (PDT) afirmando que o relatório dos técnicos do Tribunal de Contas do Estado não é conclusivo, por isso não representa a posição do TCE sobre a prestação de contas do empréstimo.

Num discurso de mais de uma hora, o deputado Robert Rios (PDT) questionou o pronunciamento do deputado Cícero Magalhães (PT), que o antecedeu na tribuna e elogiou o ex-presidente Lula e o governador Wellington Dias. Rios reiterou as acusações contra o Governo. Rios afirmou que o Tribunal de Contas disponibili zou em seu site o relatório da auditoria realizada a pedido da oposição na Assembleia sobre o empréstimo que o Governo do Piauí fez junto à Caixa Econômica Federal.

João de Deus declarou que os técnicos apresentaram seu relatório e que somente após os esclarecimentos da Sefaz os conselheiros do TCE tomarão uma posição conclusiva sobre o assunto. Ele assinalou que, devido ao atraso na liberação do empréstimo, o Governo utilizou recursos próprios para realização das obras e agora tem direito ao ressarcimento do dinheiro.

O líder do Governo afirmou que deputados de oposição estão apressados em denunciar irregularidades na aplicação dos recursos e que devem esperar uma decisão final do TCE. Ele frisou que a CEF mudou o formato da prestação de contas do empréstimo, por isso decidiu devolvê-la ao Governo do Estado para que faça as correções necessárias. “Essas correções serão feitas, pois a prestação de contas foi feita seguindo a legislação”, ressaltou.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: