Polícia

Líder de quadrilha de assalto a bancos é morto em troca de tiros

A quadrilha estava em uma residência na zona Sul de Teresina

Quinta - 22/03/2018 às 12:03



Foto: Reprodução Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO)
Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO)

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) em parceria com o Grupo de Repressão ao Crime Organizando (GRECO) deflagrou uma operação nesta quinta-feira (22) para prender uma quadrilha responsável por assaltos a bancos e carros-fortes no Piauí. Durante a operação, o líder do grupo identificado apenas como Neguinho da Aparecida, foi morto em troca de tiros com a polícia no bairro Parque Sul, zona sul de Teresina.

O dinheiro roubado do Banco do Brasil da cidade de Inhuma na madrugada de ontem (21), foi recuperado em duas residências no Parque Sul. Parte. Uma parte do dinheiro estava enterrada no quintal de uma das casas. Ainda foram presos duas mulheres e dois homens que integram ao grupo criminoso.

Coordenador do Greco, delegado Willame MoraesCoordenador do Greco, delegado Willame Moraes/ Foto: Alinny Maria

De acordo com o coordenador do GRECO, delegado Willame Morais, o líder da quadrilha é do estado de Pernambuco e era bastante procurado pela polícia.  "Quando invadimos a casa, ele nos recebeu com tiros de escopeta e foi necessário reagirmos. Nessa casa tinha até duas crianças”, diz o delegado.

A mulher que foi presa é companheira do líder do grupo e as duas crianças são filhos do casal. A quadrilha também é responsável pela explosão de dois carros-fortes simultaneamente, ocorrida em fevereiro deste ano, e resultou na morte de um vigilante da empresa Prosegur.

Os policiais do Greco continuam em diligências para capturar mais integrantes da quadrilha ainda nesta quinta-feira.

A agência ficou totalmente destruída

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: