Política

Lei vai proibir uso de celular durante travessia de rua

Projeto de lei de autoria da vereadora Teresa Britto causou muitas críticas

Sábado - 10/03/2018 às 10:03



Foto: Reprodução Lei vai proibir uso de celular durante a travessia de ruas e avenidas
Lei vai proibir uso de celular durante a travessia de ruas e avenidas

A Câmara Municipal de Teresina aprovou na quinta-feira (8) o projeto de lei de autoria da vereadora Teresa Britto (PV) que causou reações e muitas críticas. O projeto proíbe o uso de celular pelos pedestres ao atravessar ruas e avenidas. Teresa Britto garante que a lei não vai proibir o uso do celular, mas disciplina, educa sobre o uso do equipamento com segurança.

“A lei não proíbe. É um projeto educativo e de conscientização. Vai criar um programa para conscientizar a não utilização do telefone em travessias de ruas e avenidas. Vai ser uma campanha permanente. Mostrando a harmonia entre os condutores e pedestres. Mostrando o perigo de acidentes, mas não proíbe”, reforça a autora da proposta.

Teresa Britto argumentou que existem pessoas que sofrem de uma doença do mundo moderno, chamada “monofobia”, que é o medo de ficar sem comunicação, medo de ficar incomunicável. “Elas têm medo ficarem sem o telefone. Ela perde a consciência que têm lugares que não pode usar o aparelho, porque ela mesma pode correr perigo. É exatamente nesse ponto que estamos trabalhando”, justificou.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: