Cidade

Lagoas do Norte beneficia Parque Alvorada com saneamento básicoo

São 1.750 unidades habitacionais beneficiadas com esgotamento sanitário

Quarta - 04/07/2018 às 20:07



Foto: Ascom Foto
Foto

O Programa Lagoas do Norte retomou as obras de construção de rede de esgoto no bairro Parque Alvorada. O objetivo é dotar todo o bairro com esgotamento sanitário, beneficiando 1.750 unidades habitacionais.

“Com a subconcessão dos serviços de abastecimento de água e esgotos em Teresina, a obra não pode ser executada conforme havia sido prevista, com recursos do Governo Federal. Por isso, estamos retomando a obra agora, como contrapartida do Programa Lagoas do Norte e execução pela Águas de Teresina. A empresa recebeu todos os projetos do Programa Lagoas do Norte e está executando dentro do seu contrato de subconcessão”, explicou Leonardo Madeira, diretor executivo do Programa Lagoas do Norte.

Francisco de Assis Oliveira é morador da rua Doutor Martinelle Cavalca, no bairro Parque Alvorada, e está acompanhando de perto a execução dos serviços. “Esse serviço vai melhorar nossa vida em tudo. Não vamos mais ter esse esgoto no meio da rua e nem vamos mais precisar fazer limpeza de fossas. A gente vai economizar e ter mais saúde”, opinou.

Para Lindomar Araújo, que também reside no Parque Alvorada, o esgotamento sanitário trará mais qualidade de vida aos moradores da comunidade. “Faz tempo que a gente sofre com o esgoto a céu aberto, nossas crianças não podiam brincar na rua. A gente vivia com mosquitos, outros insetos e vivia adoecendo. Com o esgotamento sanitário vai mudar 100% e vamos ter mais qualidade de vida. Para fazer uma obra como essa é preciso quebrar as ruas e a gente se incomoda. Mas temos que olhar para a vantagem, que é muito maior que esse incômodo passageiro. A obra será concluída e ficaremos com todos os ganhos que ela vai nos trazer. Isso que é importante”, destacou.

Segundo o diretor do Programa Lagoas do Norte, Marcio Sampaio, a obra de esgotamento sanitário do Parque Alvorada contempla, além da implantação da rede de esgoto, a construção de uma estação elevatória, que coletará o esgoto de toda a rede e fará o bombeamento para a ETE do bairro Pirajá, onde será feito o tratamento do esgoto e seu encaminhamento ao destino final.

“A expectativa é de que toda a intervenção esteja concluída em oito meses. Mas é importante ressaltar que a população só deve realizar a ligação de seus domicílios à rede ao final de toda a intervenção, quando a rede estiver pronta. Temos que esperar a instalação e o funcionamento da estação elevatória para, só então, fazer a ligação das casas à rede. Os moradores devem aguardar a comunicação oficial da Prefeitura de Teresina autorizando a realização dessas ligações”, ressaltou Marcio Sampaio.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: