Geral

Justiça entrega melhorias em duas pentenciárias

A Secretaria de Justiça do Piauí realizará nesta terça-feira (20), às 9h, a inauguração da reforma

Terça - 20/10/2015 às 12:10



Foto: Reprodução Penitenciária
Penitenciária
 A Secretaria de Justiça do Piauí realizará nesta terça-feira (20), às 9h, a inauguração da reforma da parte administrativa e da cozinha e a entrega de equipamentos eletrônicos de segurança na Penitenciária Regional Irmão Guido.

No mesmo dia, às 16h, a Secretaria de Justiça inaugura o Circuito Fechado de Câmeras da Casa de Detenção Provisória de Altos, o CFTV. Trata-se do sistema de monitoramento através de câmeras de segurança instaladas em toda a unidade penitenciária.

Na Penitenciária Irmão Guido, dentre os equipamentos de segurança estão scanner raio-X, portais sensíveis a metal e detectores de metais. Os equipamentos foram doados pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen).

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, destaca que essas melhorias nas duas unidades prisionais garantem mais avanços no tocante à humanização do sistema, no tratamento das visitas e quanto à parte da segurança em si.

“São medidas necessárias e que, certamente, vão dar mais segurança nas penitenciárias e mais respeito às visitas quando do procedimento de revista. Vamos avançar com melhorias como essas em todas as unidades prisionais do Estado”, pontua o gestor.

Programação

Dia 20 (Terça-feira)

9h – Inauguração da reforma da parte administrativa e da cozinha e entrega de equipamentos de segurança.

Local: Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina-PI

16h – Inauguração do Circuito Fechado de Câmeras.

Local: Casa de Detenção Provisória Capitão Carlos José Gomes de Assis, em Altos-PI

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: