Geral

Juiz condena ex-Secretário de Esportes por roubo de gados

juiz condena ex-secretário roubo

Quarta - 15/02/2012 às 11:02



 O Juiz Luiz de Moura Correia, da Comarca de Batalha, condenou o ex-Secretário de Esportes da cidade de Esperantina, Roberto Dênis Carvalho Lages  e mais duas pessoas, Francisco das Chagas Silva Santos e José Geovane Sampaio, por roubo de gado na zona rural de Batalha.

O ex-Secretário de Esporte deve cumprir quatro anos e 2 meses de reclusão, em regime semiaberto, na Penitenciaria Major César. A mesma pena foi aplicada a Francisco das Chagas Silva Santos. A pena maior foi para José Geovane Sampaio, ele pegou 5 anos de cadeia.

De acordo com os autos (nº 0000003-23.200.8.18.0040), no dia 24 de março de 2001, por volta de uma da manhã, os denunciados supracitados, subtraíram (roubaram) dos senhores Domingos dos Santos Melo, na localidade “Carnaúba”, no município de Batalha, duas vacas paridas; de Luiz Lustosa de Queiroz Filho, um garrote; e de Reinaldo Lages Rebelo, uma garrota, estes, na localidade “Veremos”, também em Batalha.

Após a prática do fato delituoso, os denunciados, levaram os animais para a cidade de Piripiri, na camioneta de propriedade do acusado José Geovane Sampaio, e lá venderam ao comerciante Nelson Ferreira Viana, pela quantia de oitocentos reais, sendo quatrocentos e dezesseis reais em espécie e trezentos e oitenta e quatro reais em cheque.

Dias depois do crime, os acusados foram detidos por policiais militares na cidade de Esperantina. Os policiais militares, Raimundo Nonato Fontinele, Gonçalo Gomes de Castro e José Messias Alves Macedo, deslocaram-se para a cidade de Piripiri, onde o comerciante Nelson Ferreira Viana, que havia comprado o gado já tinha abatido três rezes, devolvendo apenas os couros dos animais e uma rês viva, que foi apreendida e restituída ao seu legitimo dono, Reinaldo Lages Rebelo. Também foi apreendido um revolver e encaminhado ao Fórum de Batalha pertencente a Roberto Denes Carvalho Lages, que não possui porte de arma.

Fonte: folhadebatalha

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: