Esportes

Jornal Sport acusa Marca de fazer campanha para desestabilizar Messi

O jornal espanhol Sport acusa o concorrente Marca de produzir notícia mentirosa com o intuito de prejudicar Lionel Messi

Segunda - 14/11/2016 às 15:11



Foto: Diário de Notícias Messi
Messi

O jornal espanhol Sport acusa o concorrente Marca de produzir notícia mentirosa com o intuito de prejudicar Lionel Messi. No editorial intitulado "Outra Campanha para Desestabilizar Messi", o Sport rebateu o Marca destacando que Messi não quer deixar o Barcelona.

"Existem pressões e campanhas [contra o Messi]. Como faz o diário Marca, que anuncia nota com Messi dizendo que não quer renovar. Uma mentira para tentar desestabilizar o craque. Uma manobra para tentar parar um jogador que não se consegue parar em campo. Por sorte, Messi está por cima de todas essas manipulações", publicou o Sport.

A sede do Sport fica em Barcelona. Já o Marca tem sede em Madri.

Nesta segunda-feira, o Marca estampou em sua capa que Messi não renovará o contrato, que vence em 2018, e já estaria analisando propostas de rivais.  

Ao contrário do noticiado pelo Marca, o Sport informa que Messi não tem a mínima intenção de sair do Barça. O meia não conversou um novo contrato com o Barça porque o atual ainda é longo, frisa o Sport.

"Messi renovará com o Barcelona. Seguro. Não será de outra maneira. Messi vai renovar porque quer renovar. E dinheiro não será problema", iniciou o texto do Sport.

"E por que Messi ainda não renovou? Simples. Porque ele não tem pressa. Messi se sente tão seguro de sua relação com o Barça que não tem nenhuma ansiedade para fazer novo contrato. E o clube não tem pressa".

Sport e Mundo Deportivo dizem que Marca tentou se vingar de Messi

Segundo os jornais catalães "Sport" e "Mundo Deportivo", o Barcelona analisou a notícia do "Marca" como uma possível retaliação à ausência de jogadores do clube em uma premiação oferecida pelo diário madrileno. Na ocasião, o "Marca" concedeu um prêmio de Fairl Play ao presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, que dias antes havia irritado o clube catalão com declarações sobre o polêmico jogo contra o Valencia.

O "Mundo Deportivo" diz que o Barcelona segue tranquilo em relação à renovação e iniciará as conversas com o pai de Messi em dezembro. O clube planeja oferecer até um contrato vitalício para assegurar a permanência.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: