Esportes

Jogos Escolares 2017: Piauí fatura mais quatro medalhas

Neste domingo (19) o Piauí disputará mais sete medalhas nas modalidades individuais.
Fonte: CCOM | Editor: Redação 19/11/2017 08:23
Jogos Escolares da Juventude 2017 Jogos Escolares da Juventude 2017Foto: COB

O segundo dia de provas dos Jogos Escolares da Juventude 2017, etapa de 15 a 17 anos, realizados em Brasília (DF), foi de muitas medalhas para o Piauí. No atletismo, Letícia Lima ficou com o ouro nos 400m rasos e Luis Fábio, no lançamento de peso, agarrou a prata. No judô, Gustavo Tourinho foi vice-campeão na categoria até 60kg e pegou a prata e Emerson Silva ficou com o Bronze na categoria até 50kg.

Agora já são cinco medalhas no geral. A primeira foi a prata conquistada pelo atleta Artêmio Wellington, nos 800m rasos, no primeiro dia de competição.

Neste domingo (19), será o último dia de provas para as modalidades individuais. O Piauí disputará mais sete medalhas no atletismo, sendo que duas delas serão disputadas pela garota de ouro, Letícia Lima, nos 200m e revezamento 4x400.

O estado disputa também medalhas no judô por equipe; o ouro no Badminton por duplas mistas e o bronze no feminino simples e ainda participa de eliminatórias na natação, tênis de mesa e xadrez.

A delegação retorna ao Piauí no domingo à noite e a delegação das modalidades coletivas entra em ação. A viagem dos atletas tem o apoio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Comentários

Matérias Relacionadas