Cidade

Jogo do Brasil: Strans registrou seis acidentes em Teresina

Um dos acidentes teve vítima fatal

Quinta - 28/06/2018 às 16:06



Foto: Divulgação Strans registra seis acidentes na quarta-feira (27)
Strans registra seis acidentes na quarta-feira (27)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) registrou seis acidentes de trânsito nessa quarta-feira (27) na operação realizada em decorrência do jogo do Brasil X Sérvia. Entre as ocorrências, duas foram capotamentos e um atropelamento com vítima fatal. A operação aconteceu horário das 17h a 1h e contou com a participação de 22 agentes. 

De acordo com o supervisor de agentes de trânsito do turno da noite, Fábio Lúcio de Souza Oliveira, as ocorrências foram registradas em vários bairros da cidade. “O nosso trabalho de operação foi intenso. Várias colisões, inclusive o registro de um atropelamento com vítima fatal na zona sul da cidade. Tivemos uma quarta feira atípica, pois foram muitas ocorrências, que trouxeram consequências para as pessoas e para a cidade, uma vez que numa das colisões um poste de energia foi derrubado e a região em que aconteceu o acidente ficou sem energia por muito tempo”, disse. 

O supervisor atribui a grande quantidade de colisões à mistura de álcool e velocidade, e a maioria com envolvimento de jovens. Para a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, as pessoas precisam aprender a se divertir com responsabilidade. “A mistura de álcool com velocidade tem causado muitos acidentes, e trazido consequências para muitas pessoas, por isso é importante que haja uma mudança no comportamento, pois somente assim muitas mortes no trânsito serão evitadas”.  

Samyra reforça que nesses dias de jogos as pessoas precisam ter a atenção redobrada ao circular pela cidade. “A melhor alternativa para evitar problema é as pessoas utilizarem táxis, carona ou eleger o motorista da vez, pois assim muitas vidas serão salvas. Ainda teremos outros jogos, por isso deixamos o alerta que as pessoas evitem beber e dirigir”, finalizou. 

Fonte: Strans

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: