Política

João Mádison propõe cidadania ao governador eleito Ibaneis Rocha

O deputado do MDB é amigo do governador eleito do Distrito Federal

Segunda - 19/11/2018 às 16:11



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputado estadual João Mádison (MDB)
Deputado estadual João Mádison (MDB)

O deputado João Madison (MDB) apresentou, hoje (19), Projeto de Decreto Legislativo propondo a concessão de título de cidadão piauiense ao governador eleito do Distrito Federal, advogado Ibaneis Rocha Barros Júnior. A proposição, que foi lida na sessão plenária desta manhã, seguirá agora para apreciação pela Comissão de Constituição e Justiça. Ibaneis Rocha é brasiliense, mas morou muitos anos na cidade de Corrente, no extreno Sul do Piauí, onde morava com os pais piauienses e dois irmãos. O advogado Ibaneis Rocha fez carreira na capital federal, onde presidiu a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) de 2013 a 2015. Hoje, é diretor do conselho federal e corregedor-geral da entidade.

Ibaneis é formado em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), fez pós-graduação em processo do trabalho e processo civil e é mestrando em gestão e políticas públicas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Em 1990, ele abriu o próprio escritório e se destacou como advogado de várias categorias do serviço público.

Créditos

Também, no pequeno expediente da sessão plenária, foi lida a Mensagem 55/2018 do Poder Executivo que trata sobre o Programa de Recuperação de Créditos Tributários do Estado. A matéria será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça.

Os deputados Dr. Pessoa (SDD) e Juliana Moraes Souza (PSB) encaminharam ofícios ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), informando que entraram de licença, respectivamente, nos períodos de 12 a 29 de novembro e de 15 a 28 de novembro visando a realização de tratamento médico. Os ofícios foram lidos, também, no pequeno expediente da sessão de hoje.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: