Política

João Henrique é o principal entrave para volta do PMDB à base do governo Wellington Dias

Segundo ele, a Executiva Estadual do PMDB não tem poder para deliberar sozinha sobre os rumos do partido. “As coisas não funcionam com imposição”.

Quinta - 03/11/2016 às 18:11



Foto: Fiepi Wellington Dias, Firmino Filho e João Henrique
Wellington Dias, Firmino Filho e João Henrique

O vice-presidente do PMDB no Piauí, ex-deputado federal João Henrique Sousa, é o principal entrave na reaproximação com a base do governo Wellington Dias. Segundo ele, a Executiva Estadual do PMDB não tem poder para, sozinha, deliberar sobre os rumos do partido. “As coisas não funcionam com imposição”.

João Henrique argumenta que não é preciso ter mandato para ter voz no PMDB. O vice-presidente insiste que uma decisão desse porte precisa ser aprovada por todas as instâncias do partido e não apenas pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa. “Para uma coligação seria necessária a realização de uma convenção extraordinária para ouvir a opinião de todas as instâncias do partido”.

O vice-presidente vem sendo incisivo nas declarações contra a volta do PMDB ao governo, inclusive reagindo contra a posição do presidente do partido, deputado federal Marcelo Castro, que já fala em apoiar a reeleição de Wellington Dias ao governo em 2018.

O resultado das eleições municipais deste ano é uma das razões citadas pelo vice-presidente para o PMDB se manter bem distante do Palácio de Karnak.

“Nestas eleições, o Governo exerceu forte influência em algumas cidades, causando um resultado negativo para o PMDB. Portanto, diante de tantas críticas de petistas, como defender essa aliança?”, questionou João Henrique

O ex-assessor especial de Wellington Dias garante que não há nada pessoal contra o governador e que se for procurado para uma conversa, vai dialogar sem problema, pois tem muito apreço por ele. “Inclusive, já o auxiliei, mas eu mostraria ao governador Wellington que não seria bom para o Governo dele uma aliança com o PMDB”.

Golpistas

João Henrique considera total “incongruência” uma aliança do PT com um partido que os petistas do Piauí consideram ilegítimo e golpista. “Que lógica tem nisso? Nenhuma! Aliás, o PMDB do Piauí é o único do Brasil que estuda fazer aliança com o PT, indo contra a todo cenário nacional. Isso não tem a menor lógica”, avalia.

“O PT maltrata o PMDB em todos os sentidos. Maltratou nas eleições e maltrata agora o presidente Michel Temer. Petistas já declaram que o mandato de Michel Temer não vai durar. Como não vai durar? O presidente é que está trabalhando para levantar o país”, considera. 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: