Política

João Henrique afirma que o Piauí caminha para o "descalabro administrativo"

Segunda - 14/08/2017 às 13:08



Foto: Felipe Cardoso FUG/PMDB Romero Jucá com João Henrique e prefeitos piauienses
Romero Jucá com João Henrique e prefeitos piauienses

Ciúme. A palavra resume a reação do vice-presidente do Diretório Estadual do PMDB, João Henrique Sousa ao comentário do líder do partido na Assembleia Legislativa, deputado estadual João Mádison Nogueira, sobre a presença, em Brasília, de 17 dos 21 prefeitos peemedebistas na reunião com o presidente nacional, senador Romero Jucá, na semana passada.

João Henrique advertiu que o Piauí caminha para o “descalabro financeiro, gerencial e administrativo”. E que “enquanto piauienses, temos nos preocupado com isso e pretendemos criar uma opção diferente da que aí está”.

Foi uma resposta ao deputado João Mádison, que minimizou a ida de 17 prefeitos a Brasília, não para dar apoio a João Henrique, mas para uma audiência com o presidente Michel Temer, atrás de recursos federais para obras em seus municípios.

“Essa audiência com o presidente Michel Temer e o presidente nacional do partido (Romero Jucá) causou ciumeira, pois isso nunca tinha acontecido. Ao longo do tempo, esses prefeitos foram esquecidos. Foi um momento muito importante e causou ciumeira", afirmou João Henrique, que tenta viabilizar a propria candidatura ao governo em 2018. 

"Há uma dicotomia no partido. Um grupo apoia João Madison que é a favor da aliança com o PT para que Themístocles Filho (PMDB) saia como vice de Wellington Dias (PT); outro grupo gostaria de ter uma outra opção coligada, mas indicando Marcelo Castro (PMDB) a senador. Outro grupo quer que o PMDB enfrente o PT, uma vez que Partido dos Trabalhadores esgotou tudo o que podia ser feito no Estado. Todos estão se sentindo abandonados. O governo do PT não chega a eles e se chega a cúpula do partido, não chega a eles. A convenção vai ocorrer em janeiro e definir os rumos do partido no Estado", adiantou o vice-presidente , sobre a convenção extraordinária que o PMDb deve realizar no começo do próximo ano para decidir qual será o rumo do partido.

João Henrique lembrou que está há 20 anos sem disputar uma eleição, portanto não poderia aparecer liderando pesquisa, como querem os peemedebistas aliados do governo. “Estou fazendo um trabalho preliminar. Hoje procuro, dentro do meu partido, a possibilidade de enfrentar, de ter coragem, de ir pra briga, de disputar uma eleição a governador e eles sabem que eu tenho coragem", ressaltou. 

Sobre a posição do presidente nacional do PMDB, contra a aliança com o PT e o PCdoB em 2018, João Henrique lembra que essa  escolha não é dele. “O senador Romero Jucá pretende, na condição presidente nacional do PMDB, levar essa tese ao partido. Se eventualmente a executiva apoiar essa tese, evidente que as dificuldades de uma coligação com o PT se tornam maiores. Mas essa é uma tese ainda a ser discutida", disse João Henrique.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: