Política

Ismar Marques assume a Comissão de Estudos Territoriais

Quarta - 02/08/2017 às 21:08



Foto: Alepi Reunião da Comissão de Estudos Territoriais
Reunião da Comissão de Estudos Territoriais

O deputado Ismar Marques (PSB) assumiu hoje (2) a presidência da Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa. O ex – presidente Antônio Félix (PSD) que, atualmente é presidente da Fundalegis passou o cargo em solenidade rápida que contou com a presença de representante de todos os órgãos da Cete.

Ismar Marques está no quinto mandato parlamentar e, afirmou que, “lutará pela conciliação em busca do acordo territoriais entre aqueles municípios localizados na região de algum tipo de litígio”. O então deputado Antônio Félix assumiu a presidência da Comissão de Estudos Territoriais em 2011 quando da criação da comissão pela Assembleia legislativa.

Na reunião, o então vice – presidente da comissão Leonardo Santana Passos, representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) solicitou a alteração no Regimento Interno. Ele pediu que o IBGE participasse somente da Câmara Técnica a partir de agora.

Balanço – Num rápido balanço das atividades dos trabalhos na Comissão de Estudos Territoriais de 2011 a 2017 Antônio Félix afirmou que, nesse período, foram aprovados e publicados 31 novos acordos de limite de divisão territorial.

Foram enviados à Comissão de Constituição e Justiça os processos dos municípios de Caldeirão do Piauí e Campinas do Piauí. Atualmente, estão na comissão os processos relativos aos municípios de Queimada Nova, Patos do Piauí e Vera Mendes.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: