Municípios

Isaías Coelho recebe certificação de cursos do Programa Setre nos Municípios

Cerca de 90 pessoas participaram dos cursos de Embelezamento e Corte e Costura.
Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 25/09/2017 15:05
Entrega de certificados de cursos do Setre nos Municípios Entrega de certificados de cursos do Setre nos MunicípiosFoto: Jean Carlos

A cidade de Isaías Coelho recebeu, no sábado (23), mais uma certificação dos cursos de Embelezamento e Corte e Costura do Programa Setre nos Municípios, realizados pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre). As capacitações são ofertadas gratuitamente para a população, com aulas teóricas e práticas A certificação foi realizada na Unidade Escolar Professor Luiz Ubiraci de Carvalho.

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, presente à entrega dos certificados, falou da importância de acreditar em si e não ficar acomodado. "Esse diploma não é apenas uma folha de papel ou um quadro para se colocar uma moldura, ele representa tudo o que vocês aprenderam. De agora em diante, só depende de vocês. Fé, foco e força, essa é a receita para vocês alcançarem os seus objetivos. Eu acredito no potencial de todos vocês. Não se acomodem, lutem e, acima de tudo, acreditem também em vocês", disse o gestor.

O programa tem como missão, planejar, coordenar e executar ações de qualificação social e profissional, visando a facilitação de acesso dos trabalhadores ao mundo do trabalho, pela melhoria da qualidade da mão de obra e incentivo a iniciativas geradoras de trabalho e renda, levando cada vez mais qualificação profissional e oportunidades para ingressar no mercado de trabalho.

Em Isaías Coelho, cerca de 90 participantes receberam a certificação. Petromayra da Silva, aluna que participou do curso de embelezamento, falou em nome dos concludentes e agradeceu a iniciativa da Setre em ofertar os cursos no município. "Hoje, falo em nome de todos os amigos que concluíram esse curso e quero agradecer essa oportunidade que o Governo do Estado, por meio da Setre, proporcionou a nós. Quero pedir que continuem olhando para nossa cidade e que mais cursos possam vir para cá. Já é possível ver algumas das colegas que concluíram o curso praticando o que aprenderam e obtendo renda por meio do trabalho ", ressaltou Petromayra.

As alunas aprenderam a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabelereiros, tudo no curso de Embelezamento. Já no curso de Corte e Costura, eles aprenderão a confeccionar peças básicas do vestuário feminino, como camisetas, conjuntinhos e outros.

Os cursos foram solicitados pela vereadora Ernanda Lima, que agradeceu a oportunidade da realização dos cursos na comunidade. “Gratidão é o sentimento que resume o que estou sentindo. Gratidão por poder proporcionar a nossa cidade uma oportunidade de qualificação profissional nas áreas de Embelezamento e Corte e Costura, por meio do Programa Setre Nos Municípios; e agradecimento ao secretário Gessivaldo Isaías, por atender a nossa solicitação. Agradecimento também aos alunos, familiares, autoridades, amigos e a toda população de Isaías Coelho que atendeu nosso convite e participaram ontem da linda Cerimônia de Diplomação dos alunos que concluíram o curso. Fica aqui o nosso compromisso de seguir trabalhando por uma Isaías Coelho ainda melhor”, pontuou a parlamentar.

Comentários