Cidade

Inthegra começa a operar com muitas reclamações

O sistema Inthegra começou a operar no transporte coletivo de Teresina neste sábado (17)

Sábado - 17/03/2018 às 15:03



Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje Ônibus em Teresina
Ônibus em Teresina

O sistema Inthegra começou a operar no transporte coletivo de Teresina neste sábado (17) com o funcionamento dos Terminais de Integração do Dirceu Arcoverde e Bela Vista e dos corredores exclusivos das avenidas Henry Wall de Carvalho, Barão de Gurguéia, Miguel Rosa e Wall Ferraz. As reclamções foram muitas, a maioria relacionada à demora dos ônibus. Mas também sobraram elogios das autoridades. 

“Este é um dia histórico para a cidade de Teresina. O início do Inthegra, um novo modelo de operacionalização do sistema de transportes públicos que não pertence ao Firmino Filho, não pertence à Prefeitura, nem aos empresários de ônibus. O Inthegra é do povo de Teresina”, comemorou o prefeito. 

Para o superintendente da Strans, Carlos Augusto Daniel, o sistema de transportes públicos de Teresina estava beirando ao caos. “O Inthegra é a nova esperança de melhores dias para os usuários e para o trânsito de toda a cidade. É o que existe de mais moderno em mobilidade urbana”, disse.

O vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Roberto Barreto, parabenizou a Prefeitura de Teresina por seguir rigorosamente os termos do contrato firmado com a Caixa e pela qualidade das obras executadas para o bom funcionamento do sistema. Em toda a cidade estão sendo construídos oito terminais de integração.

“Teresina está de parabéns por contar com um sistema de transportes que é modelo para o Brasil e para o mundo”, afirmou o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Várias lideranças políticas e comunitárias prestigiaram a solenidade. 
  
Os terminais e os corredores exclusivos irão proporcionar conforto para os usuários dos transportes públicos, inclusive, todas eles foram construídos respeitando a Lei da Acessibilidade. Além disso, todos os terminais têm bicicletário para atender às necessidades das pessoas que utilizam a bicicleta como veículo.

Passarão pelo terminal 15 linhas de ônibus da zona Sul, sendo seis linhas alimentadoras (bairro/terminal) e três das linhas troncais (terminal/Centro), o que compreende um total de 48 veículos passando pelo local e um total de 280 mil usuários do transporte público por mês.

Fonte: Redação/PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: