Cidade

Insegurança: moradores reclamam dos constantes assaltos no Cerâmica Cil

Há apenas uma viatura da Polícia Militar para atender os povoados Cerâmica Cil e Nazária

Quarta - 23/08/2017 às 15:08



Foto: Reprodução/Facebook Povoado Cerâmica Cil
Povoado Cerâmica Cil

O povoado Cerâmica Cil, localizado na zona Sul de Teresina, sofre com a onda de assaltos à mão armada, alguns em plena luz do dia. Moradores e comerciantes do povoado estão inseguros e assustados, eles alegam a falta de policiamento e cobram soluções das autoridades.

Um morador, que preferiu não se identificar, denuncia que o posto de policiamento do Cerâmica Cil, na maioria das vezes, encontra-se fechado e sem viaturas.  Os criminosos atacam mais ao meio-dia e até em horários de bastante movimento.

O relações públicas da Polícia Militar do Piauí, coronel John Feitosa, informou que a denuncia dos moradores da comunidade Cerâmica Cil é recorrente e que não condiz com a realidade, pois há policiamento na área.

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança do povoado, major Marcelo Barros, disse ao Piauí Hoje que há exceções em que realmente não tem como haver policiamento ostensivo em determinado momento porque há apenas uma viatura para atender o povoado Cerâmica Cil e Nazária.

“O que acontece é um problema relacionado ao efetivo da Polícia Militar, mas há sim policiamento, porém, há exceções. Por exemplo, temos uma viatura com três policiais por 24 horas. É uma viatura para os dois povoados e quando atendemos uma ocorrência temos que conduzir os presos até a Central de Flagrantes, neste momento, a área fica sem a viatura e acontecem, excepcionalmente, as exceções”, explica o major Marcelo Barros.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: