Inscrições para Olimpíada Brasileira de Matemática são prorrogadas

olimpiada matematica inscrições prorrogadas


 As inscrições para a 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática foram prorrogadas e o prazo, que terminaria na sexta-feira (9), foi estendido até o próximo dia 20. As escolas interessadas devem fazer o cadastro pela internet. As inscrições são gratuitas.

Podem participar estudantes do ensino fundamental (a partir do 6º ano), do ensino médio e universitários de todas as instituições de ensino do país.

As datas da competição foram mantidas. As provas da primeira fase devem ocorrer nas instituições cadastradas no dia 3 de junho, em horário livre. A segunda fase, também realizada nas instituições, ocorrerá no dia 6 de setembro e a terceira e última fase, nos dias 25 e 26 de outubro, em locais a serem definidos.

Criada em 1979, a olimpíada é uma iniciativa conjunta do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada e da Sociedade Brasileira de Matemática e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social e do Ministério de Educação.

A competição, além de promover a melhoria do ensino de matemática e contribuir para a descoberta de talentos, seleciona estudantes para formar as equipes que vão representar o Brasil em olimpíadas internacionais do gênero.

Fonte: agbr

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
MEC
Próxima notícia

Dê sua opinião: