Municípios

Incêndio causa pânico no Hospital Regional de Floriano

O princípio de incêndio foi controlado pelos funcionários e Bombeiros

Domingo - 10/12/2017 às 16:12



Foto: Reprodução/JC24horas O incêndio aconteceu na sala do CPD
O incêndio aconteceu na sala do CPD

A ação rápida dos fuincionários e do Corpo de Bombeiros evitou um estrago maior no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, nas primeiras horas da manhã deste domingo (10). Um princípio de incêndio numa das salas da administração do hospital, onde estão guardados computadores e outros móveis, por volta das 05h30, provocou grande apreensão e prejuízo material. Não houve feridos

O fogo, que começou num ar condicionado, foi controlado por uma equipe do Corpo de Bombeiros que foi acionada pelos próprios servidores do HRTN. Os funcionários usaram extintores de incéndio para combater as chamas, que atingiram  o teto do hospital..

“Houve um curto-circuito no ar condicionado, ele pegou fogo, que atingiu parte do teto da sala do hospital. Quando chegamos tinha ainda uma brasa no teto, com isso fizemos o rescaldo no local”, contou o Bombeiro Militar Carlos Sousa.

Pacientes tiveram que ser removidos de leitos próximos ao local do incêndio por causa da fumaça durante o incêndio e o rescaldo feito depois pelos Bombeiros.

Em outubro de 2012, um incêndio de maior proporção destruiu parte de um depósito do hospital. Ninguém se feriu. 

Confira a nota na íntegra da nota divulgada pela direção do HRTN:

"A direção do Hospital Regional Tibério Nunes, de Floriano, comunica oficialmente a causa do incêndio desta madrugada, que se iniciou no CPD e chegou a atingir a enfermaria 19 da Ala A. O incêndio, que não aconteceu no setor administrativo, foi ocasionado por um curto circuito no ar condicionado da sala do CPD, que precisa ficar ligado 24 horas.Os funcionários perceberam o problema, que logo foi resolvido. Ninguém ficou ferido e houve apenas danos materiais, já que há toda uma logística para agir rapidamente neste tipo de incidente. Ancelmo Jorge - Dir.HRTN"

Fonte: HRTN/Corpo de Bombeiros

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: