Municípios

Incêndio de grandes proporções deixa desabrigados em zona rural de União

Fogo teria começado ainda na terça-feira. Vários povoados foram atingidos

Quarta - 12/10/2016 às 21:10



Foto: Facebook/ Edilson Viana Fogo atinge localidades rurais de União
Fogo atinge localidades rurais de União

Comunidades da zona rural de União (44 km de Teresina) foram afetadas por um incêndio de grandes proporções que atinge a região. De acordo com informações de moradores, o fogo começou ainda na terça-feira (11) na comunidade Buriti Alegre e tomou grandes proporções, afetando já outros povoados da Zona Rural do município, chegando até a comunidade Terra Dura. 

"Muita gente não tem mais o que comer, sem documento, sem nada", afirma uma moradora. Ainda de acordo com moradores, o incêndio corre risco de atingir a subestação de energia de União.

Em comunidades que ainda não foram afetadas pelo fogo, famílias estão saindo de suas casas retirando apenas alguns pertences. Apenas um carro pipa na cidade faz a tentativa de controlar o incêndio.

O Corpo de Bombeiros e carros-pipa agem na tentativa de controlar o fogo. O incêndio em União já atingiu as localidades São Romão, Minadouro, Ferradura e Buriti Alegre, e a previsão é que atinja outras comunidades em breve, caso o fogo não seja controlado.

Fogo atinge localidades rurais de UniãoFogo atinge localidades rurais de UniãoFoto: Facebook/ Edilson Viana
Carro-pipa na tentativa de controlar fogo em UniãoCarro-pipa na tentativa de controlar fogo em UniãoFoto: Facebook/ Edilson Viana

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: