Municípios

Inaugurado primeiro shopping regional do Sul do Piauí

Empreendimento promete movimentar a economia de Picos, gerando cerca de três mil empregos.

Quarta - 09/11/2016 às 17:11



Foto: Jarbas Santana Inauguração do Picos Plaza Shopping
Inauguração do Picos Plaza Shopping

Representando o governador Wellington Dias, o secretário estadual de Governo, Merlong Solano, prestigiou, na noite dessa terça-feira (08), a inauguração do Picos Plaza Shopping, o primeiro shopping regional do Sul do Piauí. Na oportunidade, Solano destacou a importância de interiorizar o crescimento da economia, incentivando os empresários a investir em cidades polo.

“É importante que o setor público possa contar com investimentos da iniciativa privada, pois geram emprego e renda para a população local e regional e alavancam a economia do estado”, comentou o secretário.

Merlong Solano explicou que Picos é uma cidade em plena expansão comercial e com mercado consumidor diversificado. “Empreendimentos como esse nos deixam otimistas e nos faz acreditar que estamos contornando a crise econômica que o país vem enfrentando”, declarou o gestor.

Frazé Silva, secretário de Estado da Administração, destacou que, em tempos de recessão, é essencial motivar o mercado consumidor e o empreendedorismo. “Em um momento como esse em que vive o país, gerar vagas de emprego é muito importante para a população. O governo tem apoiado iniciativas como esta e se unindo ao setor empresarial no sentido de contornar a crise e fomentar o setor do comércio”, enfatizou Franzé.

Com 140 lojas, o empreendimento promete movimentar a economia local, gerando cerca de três mil empregos, entre contratos diretos e indiretos. O diretor comercial do Picos Plaza Shopping, Cláudio Pacheco,  garantiu que o novo empreendimento vem para mudar o conceito de comprar e será um centro de compras, entretenimento, gastronomia, cultura e lazer.

“O Picos Plaza Shopping tem como âncoras as Lojas Americanas e Le Biscuit, duas das maiores lojas do país. Também está assegurada a presença da Multicine Cinemas, uma das maiores redes de cinemas, com salas confortáveis e refrigeradas, equipadas com a melhor tecnologia para cinema”, informou Claudio Pacheco.

O shopping terá duas praças de alimentação com ar condicionado, dois espaços especiais para eventos, desfiles e exposições, estacionamento para 700 veículos, com segurança e conforto para os clientes. A inauguração contou com apresentações artísticas e atrações regionais e nacionais. 

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: