Polícia

IML registra 13 mortes violentas no final de semana de Natal

A maioria das vítimas foi assassinada a tiros e tinha ligação com o tráfico

Segunda - 26/12/2016 às 11:12



Foto: Divulgação PM/PI Apreendido forte armamento
Apreendido forte armamento

O espírito de Natal não contagiou todo mundo neste final se semana violento em Teresina, quando 11 corpos deram entrada no Instituto de Medicina Legal, no bairro Saci, zona Sul da capital. Foram dez mortes violentas, a maioria ligada ao tráfico.

Entre as vítimas estão Jonas Silva dos Santos, de 19 anos foi executado com um tiro de revólver no Parque Jurema, zona Sudeste de Teresina; Francisco Darlisson Sena da Silva, de 20 anos, executado na Vila Madre Teresa, zona Leste de Teresina; e Fábio da Silva Aguiar, de 23 anos, assassinado com vários tiros no bairro Risoleta Neves, na zona Norte da capital.

Também foram mortos Reginaldo da Silva Soares, de 30 anos, que morava no bairro Planalto Boa Esperança; e  Patricia Silva Lima, de 41 anos, assassinada quando tentou fugir de assaltantes na porta de casa, no conjunto Novo Milênio, zona Sudeste de Teresina.

Marcos Jardel Gomes dos Santos, de 27 anos foi morto a facadas e tiro, na Vila Meio Norte. Os criminosos deixaram um a faca cravada na cabeça davítima, que era suspeito de vários homicídios.

Na manhã de domingo (25), deram entrada no IML os corpos dos dois suspeitos de integrar uma quadrilha interestadual responsável por vários assaltos a bancos, agências dos Correios e a carro-forte no Piauí e em outros estados. Os dois homens  morreram em José de Freitas, numa suposta troca de tiros com a polícia.

O pai de uma das vítimas, Antonio Carlos Magalhães, denunciou que os mortos foram amarrados, torturados e executados sem nenhuma chance de defesa. Antonio pede justiça.

"Meu filho foi torturado antes de morrer, ele não foi morto por conta de confronto com a polícia. Os policias amarraram os dois e levaram eles para um matagal. Meu filho tem hematomas nas costas e o outro está com as pernas queimadas. Tenho certeza que não foi troca de tiro. Os policiais já chegaram com a intenção me matar", denunciou  Antônio Carlos Magalhães.

Já o carpinteiro Micael da Silva Ferreira, de 22 ano, sofreu um acidente de trânsito e morreu. Ele trabalhava em Teresina e era de Picacuruca.

Outra morte em acidente aconteceu na noite de domingo. Raimundo Rodrigues Marques, de 67 anos, foi atropelado e morto por Ford Fusion, na BR-343, próximo ao Terminal de Integração do bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. O motorista atropelador estava bêbado, segundo a Polícia Rodoviária Federal. O IML constatou a embriaguês.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: