Esportes

II Etapa dos XXVI JETs 2018 inicia com torneio de futebol

Programação segue até novembro

Sexta - 31/08/2018 às 19:08



Foto: Ascom Foto
Foto

Integrando as Escolas Municipais de Teresina em competições esportivas das mais diversas modalidades, a II etapa dos Jogos das Escolas Municipais de Teresina – JETs 2018 chega a sua 26ª edição. O evento coletivo teve abertura com o futebol masculino no Parque da Cidade. As primeiras escolas a competirem foram a Escola Municipal Joca Vieira x Escola Municipal Cacimba Velha e a Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro x Escola Municipal Conselheiro Saraiva.


O evento, promovido pela Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), é uma forte ferramenta pedagógica para a melhoria do desempenho acadêmico dos alunos, trabalhando temas transversais como gênero, saúde e violência. As disputas individuais e coletivas também são momentos de diversão e integração dos jovens, além de ser critério de seleção para os Jogos Escolares da Juventude, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Desde que foi implementado esse sistema de seleção, a Rede Municipal de Teresina é destaque no número de atletas representantes do Piauí nos jogos nacionais, trazendo o título de campeão em muitas ocasiões.
 


O torneio de futebol envolve meninos e meninas entre 12 e 15 anos. A programação dos JETs 2018 segue até o mês de novembro, com competições de futebol, badminton, xadrez, tênis de mesa, atletismo, futsal, handebol, voleibol e queimada.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: