Geral

Idosos sofrem maus tratos do próprio filho em Batalha

filho maus tratos pais batalha

Domingo - 04/03/2012 às 22:03



 Um morador de Batalh(PI) foi denunciado esta semana, acusado de maltratar seus pais, os idosos João Jerônimo e Catarina Lustosa, que estão entre 60 a 70 anos. O casal reside na Rua Dr. José Candido, no bairro Santa Fé I, próximo a Unidade Escolar Gayoso e Almendra.

Após a denúncia, uma psicóloga, juntamente com uma assistente social, foi até o endereço para averiguar uma suposta agressão cometida pelo acusado contra a própria mãe.

A denúncia partiu dos vizinhos que estão revoltados com a situação. Eles fizeram imagens de um hematoma no rosto da anciã, que supostamente teria sido causado pelo acusado. Fotos e vídeo foram entregues a promotoria de Justiça de Batalha e também ao Conselho do Idoso.

Durante a visita, as profissionais ouviram relatos de que o acusado se apropria de parte dos proventos financeiros da mãe – uma quantia de cerca de R$ 545,00 – resultantes de uma aposentadoria e não estaria repassando todo o dinheiro à anciã para atender as necessidades básicas dela, com higiene, atendimento de saúde e alimentação.

Se ficar confirmado os maus tratos, o acusado pode ser indiciado pelo crime de exposição a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, do idoso, previsto no Artigo 99 da Lei nº 10.741/2003, também conhecida como Estatuto do Idoso. A pena prevista de detenção é de dois meses a um ano e multa.

Fonte: folhadebatalha

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: