Entretenimento

Idosos espalham alegria e vitalidade no Corso de Teresina

A presença da terceira idade no Corso reforça a importância da inclusão desse público na sociedade

Domingo - 04/02/2018 às 11:02



Foto: Ascom Foto
Foto

Cerca de 30 idosos assistidos pela rede de assistência social do município participaram, neste sábado (03), do Corso de Teresina 2018. Eles esbanjaram alegria e vitalidade desfilando no caminhão n° 5, batizado com o nome “Tem Idade?”. O veículo com os idosos foi um dos primeiros a abrir o desfile de carros enfeitados na Avenida Raul Lopes.

À frente do corso, também estavam o Rei e a Rainha do Carnaval de Teresina, além do Rei e Rainha da Terceira Idade, Rei e Rainha com Deficiência e a Rainha Trans, estes três últimos selecionados pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FCMC).

Para Jesus Diocesano, uma das integrantes do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, a presença da terceira idade no Corso reforça a importância da inclusão desse público na sociedade.

“Não podemos nos acostumar em achar normal um idoso ficar somente dentro de casa, vendo a vida passar. Eles têm o direito de estar aqui, ver as coisas acontecendo e fazendo acontecer. Esse é o nosso objetivo, dar mais inclusão ao idoso, para ele ser feliz”, ressalta Jesus Diocesano.

O público apoiou a diversidade presente no evento, aplaudindo o Rei e Rainha da Terceira Idade, atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e também por um dos centros de Convivência da capital.

“De fato, a Semcaspi cumpre um papel importante. Ela mostra que o carnaval não é apenas uma festa na qual se tem o extravasamento da alegria, mas também é uma festa que inclua as pessoas idosas, com deficiência e as pessoas trans. O Carnaval é de todos e cabe ao público respeitar a diversidade”, afirma o prefeito Firmino Filho, que acompanhou de perto os desfiles.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: