Olhe Direito!

Olhe Direito!

HUT inicia revestimento das paredes de todo hospital

Terça - 18/08/2015 às 15:08



Foto: G1/Piauí HUT
HUT
Com o objetivo de facilitar o trabalho de combate a infecção hospitalar o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) iniciou essa semana o revestimento das paredes de todo hospital. De acordo com a Dra. Rosania Oliveira, coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), essa medida irá permitir uma adequada desinfecção de todos os ambientes.

“Com revestimento cerâmico de todas as paredes do HUT será possível fazer uma lavagem adequada sem acumulo de sujidades. Isso irá contribuir muito com o nosso trabalho de combate a infecção hospitalar”, destacou Rosania.

O HUT está passando por várias reformas e a principal é a adequação e ampliação de todo Pronto Atendimento (P.A.). “Com a finalização dessa primeira etapa o HUT ganhará 37 novos leitos. Depois, a reforma continua com a ampliação e adequação dos setores de esterilização e lavanderia. São várias adequações que irão contribuir para agilizar e qualificar ainda mais nosso atendimento”, explicou Dr. Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: