Saúde

Hospital Getúlio Vargas realiza mutirões amanhã (07) e no sábado (09)

Estão programadas 52 cirurgias durante as duas ações

Quarta - 06/09/2017 às 15:09



Foto: Ascom HGV HGV
HGV

Nesta quinta-feira (07), feriado da Independência do Brasil, e no sábado (09), o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza mutirões de cirurgias em ortopedia e ginecologia. Em ortopedia, a ação será concentrada em intervenções para colocação de próteses e tratamento de lesões de quadril, joelho, tíbia, fêmur, punho, dentre outras. Além de pacientes eletivos do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde, também serão atendidos pacientes da urgência. Ao todo será realizados 30 cirurgias ortopédicas no feriado

Já, em ginecologia, haverá procedimentos como setorectomia (esvaziamento ganglionar), miomectomia (retirada de mioma), histerectomia (remoção do útero), colpoperinoplastia anterior e posterior (cirurgia plástica corretiva vaginal e do períneo), retirada de ovário e de cisto vaginal. Serão realizados 22 cirurgias ginecológicas, no sábado.

Clara Leal, diretora-geral do Hospital, diz que o objetivo é agilizar o atendimento. “Mesmo com a demanda contínua, houve uma redução no tempo médio de espera por procedimentos que, na rede pública, apresentam grande procura e somente são feitos pelo HGV ”, relata.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: