Saúde

Hospital do Parque Piauí melhora atendimento aos pacientes

A sala de raio X do hospital recebeu melhorias

Sexta - 14/07/2017 às 14:07



Foto: Portal R10 Hospital de Parque Piauí
Hospital de Parque Piauí

O Hospital do Parque Piauí realizou na manhã de hoje café da manhã para a comunidade, com o objetivo de comemorar a melhoria no atendimento aos usuários. A sala de raio X do hospital recebeu melhorias e voltou a funcionar na manhã de hoje, 14. A unidade de saúde realiza 25 exames de raio X por dia e tem dois técnicos de radiologia em seu quadro de servidores. 

A gestão da FMS está trabalhando para o aumento da oferta de exames de imagem na unidade. “Queremos também melhorar nosso atendimento no que se refere a exames de ultrasson. Colocando  mais médicos ultrassonografistas em nosso quadro, para o serviço ser ofertado pela manhã e a tarde também”, explica Dulce Silva, diretora do Hospital do Parque Piauí. A meta individual para cada médico será realizar 25 exames de imagem por dia no Hospital do Parque Piauí.

O Centro Integrado de Assistência à Mulher, Criança e Adolescente (Ciamca), no bairro Dirceu, já teve sua oferta em exames de imagem ampliada este mês de julho. A meta da FMS é fazer com que os 11 Hospitais da rede municipal, as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) façam exames de imagem simples, como a ultrassom abdominal, gestacional e pélvica. Já o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo realizará os exames mais especializados, como a ultrassom doppler e de parte moles.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: