Municípios

Hospital de Simplício Mendes recebe uma ambulância

Também foi anunciada a reforma do centro cirúrgico e sala de parto

Sábado - 18/02/2017 às 13:02



Foto: Paulo Pincel Secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa
Secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, entregou nesta sexta, 17, uma ambulância para o Hospital Estadual José de Moura Fé, em Simplício Mendes, no sul do Piauí. Além da entrega do veículo, o secretário anunciou mais investimentos para a unidade hospitalar, que deverá passar por reforma e reestruturação do centro cirúrgico, sala de parto e disponibilização de equipamentos.

Ao anunciar os investimentos, Costa ressaltou que, com a reestruturação do hospital, “vamos melhorar significativamente a oferta dos serviços no hospital, com um atendimento mais resolutivo à população. São essas ações que nos permitem ter uma assistência adequada, como estamos fazendo em toda rede”, destacando que a ambulância vai agilizar o atendimento dos casos mais graves, que necessitam de transferência. “Em Oeiras, abrimos recentemente uma UTI, com dez leitos, que vai receber também os pacientes de Simplício Mendes. Com isso, descentralizamos os serviços da saúde, levando atendimento para mais perto da população, numa orientação do governador Wellington Dias”.

As melhorias que o Hospital deve receber e a entrega da ambulância foram comemoradas pelos funcionários da unidade. De acordo com o diretor, Ricardo Almeida, “é uma grande conquista para o hospital e principalmente para a população de Simplício Mendes”. A ambulância é para simples remoção, tendo investimento de R$142 mil, oriundos do Governo do Estado, e foi entregue juntamente com o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, deputado Ziza Carvalho.

O Hospital Estadual José de Moura Fé atende uma população estimada de 55 mil habitantes, de 12 municípios, com atendimentos de urgência e emergência 24horas, ambulatório, realizando em média seis mil procedimentos, entre consultas, exames, pequenas cirurgias e partos.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: