Polícia

Jovem morre depois de se jogar da Ponte Estaiada; caso tem ampla repercussão nas redes sociais

Claudinei Costa pulou da mureta depois de estacionar o veículo em cima da ponte

Sexta - 24/05/2019 às 20:05



Foto: Psiconlinews Suicídio
Suicídio

Um homem identificado como Claudinei Barbosa Costa, de 35 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (24) após se jogar da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina. Claudinei dirigia um Toyota Etios, quando parou sobre a ponte. O homem fechou o carro, saltou a mureta e a grade de proteção e pulou, caindo no calçadão da Avenida Raul Lopes.

A morte foi imediata, testemunhada por várias pessoas que faziam caminhada no calçadão ou que se dirigiam para o trabalho. O tráfego na região ficou congestionado. 

De acordo com informações preliminares, colhidas junto à Polícia Militar,  Claudinei estava sozinho no veículo. Ele estacionou o carro sobre a ponte; desceu do veículo, caminhou alguns passos, alcançou a mureta e depois se segurou na grade e pulou. Com a queda, o rapaz teve várias fraturas na cabeça e em um dos braços.

Claudinei Barbosa Costa não portava nenhum documento de identificação no momento da tragédia e foi identificado posteriormente por familiares. A perícia está no local para procedimentos de praxe.

No veículo, a polícia encontrou a carteira com os documentos, um celular e outros pertences de Claudinei. Chocados com essa tragédia,  familiares não quiseram falar com a imprensa sobre o caso. 

PREVENÇÃO - Saiba onde buscar ajuda para prevenir o suicídio?

  • Centro de Valorização da Vida – 188 (ligação gratuita)
  • CAPS e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde).
  • UPA 24H, SAMU 192, Proto Socorro; Hospitais

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil, mesmo período no qual outras três tentaram se matar sem sucesso.

Centro de Valorização da Vida – CVV

  • O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.
  • A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular.
  • Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: