Polícia

Homem é preso em União por agiotagem e tentativa de suborno a policiais

Ele ofereceu R$ 10 mil aos policiais

Quarta - 15/02/2017 às 13:02



Foto: Polícia Civil Material apreendido
Material apreendido

Foi preso nessa terça-feira, 14, o homem conhecido por Raimundo Flor, morador do bairro São Sebastião, na cidade de União, Norte do Piauí. Ele foi preso pela Polícia Civil sob a acusação de agiotagem. No momento da prisão, foram encontrados 19 talões de cheque, cartões de benefícios, revólver municiado e R$ 24 mil em espécie.

O delegado acusado do caso em União, Ferdinando, disse que as vítimas pediam dinheiro emprestado, em troca, tinham que pagar altos juros. Muitas vítimas eram pessoas que tinham como renda somente o cartão Bolsa Família.

Material apreendido

Segundo Ferdinando, o material encontrado caracteriza agiotagem, posse ilegal de arma, e será incluído tentativa de suborno, já que o acusado ofereceu dez mil reais para os policiais. O delegado pede que as vítimas compareçam à delegacia para receber seus cartões e cheques.

“Ele emprestava dinheiro com altos juros. A vítima entregava o cartão do benefício como garantia. Na data do recebimento do benefício ele acompanhava a vítima mensalmente até o banco e fazia o saque para abater a dívida”, conta o delegado.

Material apreendido

Fonte: Clique União

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: