Polícia

Homem é preso em hospital após matar desafeto

Segunda - 04/12/2017 às 11:12



Foto: Divulgação Pedro Paulo procurou atendimento após ter sido baleado por seu desafeto
Pedro Paulo procurou atendimento após ter sido baleado por seu desafeto

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Floriano, prendeu Pedro Paulo da Silva, 22 anos, dentro de um hospital nesse domingo (3) após matar o rival Wedson Celestino, vulgo “caderno de desenho”.

Segundo a polícia, no dia 2 de dezembro Wedson efetuou dois disparos de arma de fogo contra Pedro Paulo, que estava sentado na porta de casa, em Floriano. Mesmo baleado, Pedro Paulo reagiu à tentativa de homicídio e deferiu golpes de facão em Wedson, que acabou falecendo. Após o ato, Pedro Paulo fugiu no sentido de São João dos Patos (MA), onde procurou socorro médico e devido à gravidade dos ferimentos foi encaminhado para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

Wedson foi morto com golpes de facãoWedson foi morto com vários golpes defacão 

Uma guarnição da Polícia Militar se dirigiu ao hospital e os policiais deram voz de prisão a Pedro Paulo, o qual se encontra custodiado na unidade hospitalar por uma Equipe da Polícia Civil de Floriano.

Ainda conforme a Polícia Civil, Wedson Celestino, vulgo caderno de desenho, estava foragido da Casa de Custódia em Teresina. Tanto o homicida quanto a vítima são acusados da prática de assalto a um veículo da Prefeitura de Rio Grande do Piauí, onde subtraíram uma quantia em dinheiro, fato ocorrido na semana passada, bem como são suspeitos de outros assaltos à transeuntes em Floriano.

A arma do crime do homicídio (facão) e a da tentativa de homicídio (revólver calibre 38 e uma munição deflagrada e outra intacta) foram apreendidas pela PM e entregues na Central de Flagrantes, encontradas após diligências nas  proximidades do  local  do crime.

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: