Saúde

HGV aumenta oferta de consultas oftalmológicas para catarata

Serão 16 consultas por semana, o que significa um acréscimo de 64 atendimentos por mês.

Quarta - 29/03/2017 às 14:03



Foto: Ascom/HGV Hospital Getúlio Vargas
Hospital Getúlio Vargas

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) vai aumentar, a partir da próxima semana, a oferta de consultas na área de oftalmologia, na especialidade em catarata. Serão 16 consultas por semana, o que significa um acréscimo de 64 consultas por mês. Para a diretora-geral do HGV, Clara Leal, a catarata predomina na faixa etária acima de 60 anos e, o aumento da oferta, vem facilitar o acesso desse grupo, que é mais vulnerável à doença.

A coordenadora da Clínica de Oftalmologia do HGV, Alessandra Silveira, explica que o aumento da oferta vai suprir a necessidade da população que precisa do serviço. “Percebemos que temos uma fila para cirurgia de catarata pequena, pouco mais de 50 pessoas, mais temos uma fila de pessoas aguardando por uma consulta nessa especialidade ainda muito grande. Então, resolvemos em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aumentar a oferta de consultas para suprir a necessidade”, destaca a especialista.

Este ano, já foram realizados três mutirões de catarata no HGV, num total de 80 pessoas operadas. “A meta é ampliar ainda mais o serviço para reduzir o tempo de espera pelo procedimento no hospital”, explica Clara Leal.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: