Esportes

Hamilton conquista pole em Interlagos; Raikkonen é 3º

Protagonistas da briga pelo título de 2016, Lewis Hamilton e Nico Rosberg dividirão a primeira fila na largada do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

Sábado - 12/11/2016 às 17:11



Foto: Beto Issa sta foi a quinta pole position de Hamilton em Monza
sta foi a quinta pole position de Hamilton em Monza

Protagonistas da briga pelo título de 2016, Lewis Hamilton e Nico Rosberg dividirão a primeira fila na largada do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, neste domingo (13), mas com vantagem do britânico.

O atual bicampeão mundial fez um tempo de 1m10s736 e superou o alemão por pouco mais de um décimo. Apesar da segunda colocação, Rosberg largará no lado limpo da pista, mas a corrida pode ocorrer com chuva, o que beneficiaria Hamilton.

Quem também se destacou foi o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que partirá em terceiro, logo à frente de Max Verstappen, da Red Bull. O outro piloto da escuderia italiana, Sebastian Vettel, fez o quinto tempo. Completam os 10 primeiros no grid: Daniel Ricciardo (Red Bull), Romain Grosjean (Renault), Nico Hulkenberg (Force India), Sergio Pérez (Force India) e Fernando Alonso (McLaren).

Já os brasileiros Felipe Massa (Williams), que fará sua última corrida de F1 em Interlagos, e Felipe Nasr (Sauber) foram mal e largarão apenas em 13º e 22º lugar, respectivamente. Faltando duas provas para o fim do campeonato, Rosberg tem uma vantagem de 19 pontos sobre Hamilton na liderança.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: