Polícia

Grupo é preso com grande quantidade de droga em aeronave no Piauí

A diligência  aconteceu  após denúncia dos moradores da cidade
Fonte: SSP | Editor: Alinny Maria 26/01/2018 17:50
Aeronave apreendida Aeronave apreendidaFoto: Divulgação/SSP

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) realizou a apreensão de uma grande quantidade de drogas e prendeu quatro pessoas dentro de uma aeronave clandestina na tarde desta sexta-feira (26) no município de Barreiras, no sul do Piauí.

A diligência aconteceu após denúncia dos moradores da cidade , informando que a a um avião T210M da marca PR-HSP , fez um pouso forçado próximo a entrada da cidade e se desfez de 06 volumes e subiu vôo e fez outro pouso forçado e estavam a procura combustível na cidade.

Foram presos o piloto da aeronave Nagir Brito de Aquino e o copiloto Ângelo Augusto Ribeiro Boechat Lopes (donos das drogas ) O avião fez um pouso forçado na PI-260, entre Barreiras do Piauí e a BR-135. Ao descer da aeronave, o piloto pediu informações aos moradores para conseguir combustível. Um dos moradores percebeu o descarregamento de varias caixas e desconfiado ligou para a Polícia.

Os dois transportavam Drogas ( cocaína ) do estado do Pará para o estado do Maranhão, com o tempo nublado saíram da rota do GPS e ficaram sem combustível. Para diminuir o peso do avião fizeram um pouso forçado e deixaram 06 volumes de drogas escondido na mata e subiram vôo, verificando que o avião ainda estava pesado começaram a jogar os restantes de volumes na mata ( 04 volumes com 30 tabletes cada volume ). Após toda verificacão, a Polícia ainda continua em diligências.
Com eles foram encontrados também uma quantia no valor de R$ 1.531,00, Radios, tabletes, celulares e mapas.

A apresentação do material apreendido e detalhes das prisões ocorrerão apenas na segunda-feira (29) durante entrevista coletiva em local que será divulgado.

Droga apreendida

Comentários