Arte e Cultura

Grupo de marchinhas carnavalescas traz músicas autorais e promete animar carnaval em Teresina

Quarta - 10/01/2018 às 13:01



O Bandão é um grupo musical autoral que produz músicas carnavalescas a partir dos elementos da cultura tradicional do gênero musical marchinha, dos gritos e ousadia das guitarras eletrizantes do blues e jazz e da pulsação e tempero do frevo e do samba, uma “refurnelança” de ritmos e melosidades gostosas de ouvir, cantar e dançar - coisa de brasileiro, coisa nossa, música autoral piauiense.

Idealizado pelos músicos e compositores Kilito Trindade e Ramon Rodrigues, O Bandão foi criado em 2013 no bairro Ininga, através do projeto cultural Casa Gaya. O grupo, com o apoio da comunidade, já realizou e animou muitos bailes de carnaval com o bloco “De um tudo”, no cruzamento das ruas Heloneida Reinaldo com a Fidalma Martins de Carvalho, famosa “Encruzilhada do Rufino”, nas proximidades da Praça do Ininga.

As letras das músicas do Bandão retratam temas que vão desde as “velhas”, e também atuais, discussões sobre o amor e o desamor, até o afinado grito de alerta contra a insistência e intolerância da permanência desse velho quadro político-social, tudo isso com muito humor, ironia e senso crítico. 

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: