Geral

Governo vai doar veículo adaptado para Associação dos Deficientes Físi

Associação dos Deficientes Físicos Doação Veículo adaptado

Terça - 20/12/2011 às 13:12



O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) realiza, na próxima quarta-feira (21), a doação oficial de um veículo adaptado para uso de pessoas com deficiência à Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adefet). O governador Wilson Martins fará a entrega solene a partir das 9h, no Palácio de Karnak.

Com o novo veículo, os alunos com deficiência física motora comprovada terão a liberdade para iniciar o processo de primeira habilitação em qualquer autoescola de sua preferência e, quando das aulas práticas, utilizar o carro adaptado que ficará à disposição dos interessados na sede da Associação.

“Essa doação faz parte de um projeto do Governo a fim de assegurar ao cidadão com algum tipo de deficiência física o direito de possuir CNH e dirigir legalmente. Para se ter uma ideia, apenas uma dentre as mais de 100 autoescolas do Estado possui veículo próprio adaptado, não sendo suficiente para suprir a demanda do setor”, afirma Jose Vasconcelos, diretor geral do Detran.

A Associação dos Deficientes Físicos, por sua vez, ficará responsável por estar em contato direto com o Detran a fim de informar o uso do veículo e da respectiva autoescola para fins de cadastro no sistema do órgão. “Esse é um carro do tipo volante, que será usado por muitos alunos em diferentes autoescolas, daí a importância desse retorno por parte da Adefet a fim de que possamos realizar o cadastro do veículo e agendamento da prova prática”, explica o diretor de Habilitação, Manuel Filho.

 

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: