Municípios

Governo recupera estrada vicinal em Piripiri

A obra está sendo executada pela Secretaria da Infraestrutura.
Fonte: Governo do Estado | Editor: Redação 28/06/2017 15:17
Moradores da comunidade comemoram a melhoria Moradores da comunidade comemoram a melhoriaFoto: Ascom Seinfra

A população da comunidade Formosa, no município de Piripiri, região norte do estado, comemora a realização de mais uma obra executada pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). São cerca de 14 km de estrada vicinal que estão sendo recuperados em revestimento primário, no trecho da BR 222, que liga o Povoado Formosa à cidade de Piripiri.

De acordo com a secretária de Estado da Infraestrutura, Janaínna Marques, a obra é de bastante importância, pois o estado de conservação das estradas influi no custo do transporte e na qualidade do produto transportado.

“Quando o acesso nas estradas é ruim, acaba por causar danos aos veículos, em alguns casos, impossibilitam o tráfego, ocasionando a utilização de rotas mais longas e maiores consumos de combustível. Uma estrada conservada influi no custo do transporte e na qualidade do produto transportado, contribuindo ainda para a fixação das famílias no campo e a melhoria das condições de vida”, afirmou a gestora.

O investimento é no valor de R$ 338.976,80, a obra será concluída dentro do prazo de 60 dias.

Comentários

Matérias Relacionadas