Educação

Universidade aberta abre 3 mil vagas em 60 municípios do Piauí

A expectativa é de levar ensino superior a todos os 224 municípios do estado
Fonte: Ascom UESPI | Editor: Da Redação 23/03/2018 20:25
Assinatura edital UAP Assinatura edital UAPFoto: Ascom

Foi lançado na manhã de hoje (23), o edital UAPI com 3 mil vagas para mais 60 municípios do Piauí. Ao todo, são 50 vagas para o curso de Bacharelado em Administração em cada polo, com uma expansão que totaliza 120 cidades com ensino superior. De acordo com o governador, até o fim do ano, a expectativa é de 224 municípios contemplados pelo programa.

O Diretor Geral do NEAD e Coordenador da UAPI, Franklin Oliveira, destacou o trabalho pelo crescimento qualitativo da instituição. “O NEAD é responsável pela parte pedagógica de todo esse projeto que está causando um grande impacto no nosso estado. A ideia do nosso Governador é fazer com que o ensino superior alcance todos os municípios e que toda cidade fora da capital possa ter acesso a uma educação de qualidade”, pontuou.

A Secretaria de Educação, Rejane Dias, falou da importância dessa expansão para os municípios do Piauí. “É uma alegria muito grande de podermos trabalhar a universalização do ensino superior em todo o estado do Piauí, precisamos de mais governantes visionários, a secretária de educação aproveitando a mediação tecnológica apresentou a proposta para o governador que juntamente com a UESPI ousaram e acreditaram no avanço desse trabalho”, explica a secretaria.

O reitor Nouga Cardoso destaca que a expansão é importante mediante o crescimento na educação e a oportunidade de um curso superior para quem não está localizado na capital. “Sabemos que grande parte dos nossos alunos não possuem condições financeiras para estarem se deslocando de suas cidades para capital e isso faz que cada vez mais a gente se preocupe em expandir esses programas que se tornam sempre mais necessários para o âmbito educacional, finaliza Nouga Cardoso.

Programa de Universidade Aberta

A UAPI é um programa integrado ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB) com autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) para funcionamento dos polos. O programa de ampliação do ensino superior é custeado totalmente pelo governo do Estado com parcerias da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí (FAPEPI) e Coordenadoria de Educação por Meio de Mediação Tecnológica.

Comentários